Luanda - O angolano Bastos Quissanga voltou a ser decisivo no Botafogo, marcando o golo que garantiu o empate, aos 73 minutos, na madrugada deste domingo, frente ao Vasco da Gama.
Na partida, disputada no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, referente à 13ª jornada do Brasileirão (série A), o defesa central cabeceou para o 1-0, na sequência de um pontapé de canto.
No entanto, os visitantes deixaram-se empatar aos 84 minutos com golo de Pablo Vegetti, após uma assistência de Lucas Piton.
A atravessar um excelente momento de forma, Bastos Quissanga, 33 anos, foi também, preponderante no dia 20 deste mês (Junho) quando empatou a partida a uma bola diante do Athletico-PR, no Estádio Nilton Santos.
O “talismã” do Botafogo marcou, também de cabeça, no último lance do desafio, aos 90+8, mantendo a sua equipa entre as favoritas à conquista do título.
Na presente época, o defesa central Angolano tem atravessado um grande momento de forma desportiva, somando assim 4 golos em 28 jogos disputados pelo emblema alvinegro, totalizando 2294 minutos em campo.
O jogador, formado no ASA, despontou no Petro de Luanda e já actuou no Rostov (Russia) Lazio (Itália) e Al Ahly (Arábia Saudita)
O Botafogo ocupa a segunda posição na tabela classificativa, com 24 pontos e mais um jogo que o Flamengo, líder da geral com igual pontuação.
A terceira posição é ocupada pelo Bahia, igualmente com 24 pts.
Na próxima ronda, a 14.ª, o Botafogo vai à Arena Pantanal ao encontro do Cuiabá, duelo marcado para a próxima quarta-feira (03 de Julho), às 23h00 locais.
Sábado foi mais um dia memorável para outro angolano, que evolui na diáspora.
Mabululu voltou a justificar o estatuto de "homem golo" na presente temporada pela equipa de Al Ittihad na Liga Egípcia, ao apontar o tento do empate a uma bola ante o El Daklyh, em jogo referente à 28ª jornada.
O Internacional angolano marcou aos 53 minutos, de grande penalidade.
Cristovão Paciência "Mabululu", 32 anos, regressa assim aos golos na Liga Egípcia, após um curto período de jejum.
Trata-se do décimo primeiro golo (11) apontado pelo atacante angolano que reascende assim a disputa pela "bota de ouro" comandada pelo avançado Hossam Ashraf, com 12 remates certeiros.
Com esse empate, a formação do Al Ittihad ocupa a nona (9) posição do campeonato, com 37 pontos. MC