Basquetebol: Técnico do Uíge realça trabalho de grupo na conquista do título

     Desporto           
  • Huíla     Quinta, 18 Maio De 2023    16h29  
Júlio Mendes, técnico do Misto do Uige
Júlio Mendes, técnico do Misto do Uige
Amélia Oliveira - ANGOP

Lubango - O técnico do Misto do Uíge, Júlio Mendes, atribuiu a conquista do 18º Campeonato Nacional de Basquetebol sénior masculino em cadeira de rodas hoje, quinta-feira, no Lubango, à dinâmica de trabalho do grupo durante a competição.

O treinador que reagia a vitória na final do nacional, disputada contra o Misto do Bié, por 40-17, afirmando que fez-se um “bom trabalho” de equipa para conseguirem vencer, pois as tarefas foram distribuídas aos melhores para que fizessem o que realmente eram eficazes dentro do pavilhão.

“Quem não pudesse marcar podia defender melhor, que não é bom na condição de defesa devia passar, o trabalho de equipa fez com que no fim conseguíssemos alcançar os objectivos de  vencer o campeonato”, detalhou.  

Considerou que o nível competitivo das equipas cresceu, pois nota-se já alguma eficácia em quase todas equipas, o que não acontecia anteriormente.

Agradeceu os apoios que têm recebido da sua província, principalmente do governo que ficou de oferecer cadeiras de rodas para implementarem a modalidade no feminino.

Por sua vez, o técnico do Bié, Justo Cahimano, referiu que foram “penalizados” pelos erros defensivos, na sua maior parte causados pelo excesso de responsabilidade e fadiga por parte dos atletas, mas vão continuar a trabalhar para superar os aspectos negativos e vencer o próximo campeonato.

“Estamos a sair com o sentimento de dever cumprido, o objectivo principal era o quarto lugar, mas felizmente conseguimos o segundo. O sentimento é de satisfação e reconhecemos a superioridade do adversário que enfrentamos”, manifestou.

18º Campeonato Nacional de Basquetebol sénior masculino em cadeira de rodas, teve início dia 10 do mês em curso e no mesmo participaram 12 equipas, das 13 previstas, cuja ausência foi da província de Cabinda por falta de transporte para chegar ao Lubango. EM/MS





+