Basquetebol: Termina "casamento" entre Petro e José Neto

     Desporto           
  • Luanda     Quarta, 20 Março De 2024    14h37  
Treinador do Petro de Luanda, José Neto
Treinador do Petro de Luanda, José Neto
Walter dos Reis

Luanda - O Petro de Luanda terminou o vínculo contratual com o treinador da equipa principal de basquetebol, José Neto, após recente participação na Liga Africana de Basquetebol, decorrida em Pretória (África do Sul).

A informação foi veiculada esta quarta-feira no Facebook do clube “tricolor”, que não adianta mais pormenores sobre o fim da relação laboral.

Contratado em 2020, o brasileiro viu recentemente o seu contrato renovado por mais uma época, no entanto agora interrompido.

O treinador qualificou a equipa para a fase final da Liga Africana de basquetebol, terminada dia 17, apesar da segunda posição na Conferência Kalahari, devendo disputar a final de 24 de Maio a 1 de Junho próximo, em Kigali (Rwanda).

Em pretória, foi derrotado na estreia ante o Fus Rabat de Marrocos (73-82), venceu o Cape Town Tigers da África do Sul (100-88), triunfo ante o Fus Rabat (89-86) e nova derrota frente ao Cape Town Tigers (78-84).

A equipa será orientada provisoriamente pela dupla de adjuntos, Raúl Duarte e Victor de Carvalho.

Na prova continental, o profissional do treino obteve o segundo, o terceiro e quarto lugar nos últimos três anos.

Ao serviço do Petro de Luanda, José Neto conquistou três títulos nacionais consecutivos, duas Taças de Angola, quatro SuperTaças e obteve resultados razoável na Liga de Basquetebol com 3º, 2º e 4º lugares nos últimos três anos e foi eleito treinador do ano em três ocasiões. JAD/MC





+