Técnico do Inter confiante no resgate do título nacional

     Desporto              
  • Luanda • Segunda, 08 Agosto de 2022 | 10h37
Fernando Sapalo, técnico-adjunto da equipa senior feminina de basquetebol do Interclube
Fernando Sapalo, técnico-adjunto da equipa senior feminina de basquetebol do Interclube
Cedida

Luanda - O técnico-adjunto do Interclube, Fernando Sapalo, afirmou domingo, em Luanda, que a sua equipa continuará a construir “pilares” para resgatar o título do Campeonato Nacional sénior feminino de basquetebol, perdido em 2020 para o 1° de Agosto.

Em declarações à imprensa, após vitória sobre as “militares” (68-62), no segundo jogo dos “play-offs”, a melhor de cinco, no pavilhão do Dream Space, reconheceu ser uma final difícil, dada a boa forma da adversária, mantendo, no entanto, o discurso vitorioso.

Afirmou que os dois triunfos se deveram a estratégia de parar o jogo interior do 1° de Agosto.

O adjunto de Carlos Diniz referiu que, apesar da vantagem de 2-0, nada ainda esta ganho já que a oponente pode virar o quadro nos próximos três desafios restantes.

Já o técnico do 1° de Agosto, Walter Costa, acredita não estar ainda perdida a disputa pelo título, acrescentando ter um plantel capaz disso.

Afirmou que antes do jogo de terça-feira (18h00 no Dream Space) o conjunto trabalhará os aspectos negativos identificados nas duas partidas, apontando como exemplo a ineficácia no jogo exterior.

Acrescentou que a sua equipa pecou nos lances de longa distância em que converteu apenas duas vezes (seis pontos) em 22 tentativas.

Quanto ao adversário, marcou sete vezes (21 pontos) em 28 lances tentados, tendo Etalle Lucas como maior concretizadora, com 18 pts.  





+