Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Basquetebol: Play-offs condicionado pelos árbitros

     Desporto              
  • Luanda • Quinta, 21 Abril de 2022 | 18h25
Pormenor de um jogo entre Petro-1.º de Agosto - Arquivo
Pormenor de um jogo entre Petro-1.º de Agosto - Arquivo
Pedro Parente

Luanda – A realização das partidas dos quartos-de-final dos “play-offs“ do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, a melhor de três jogos, está condicionada ao regresso ao activo dos árbitros, que alegam falta de pagamentos de prémios em atraso.

Marcados para sexta-feira e sábado, em Luanda, os desafios podem não acontecer na data prevista dada a posição dos juízes.

A competição esteve interrompida, por mais de 15 dias, devido a participação do Petro de Luanda, na Liga Africana, terminada terça-feira, no Egipto.

O presidente da Associação Nacional de Juízes de Basquetebol (ANJBA), Eduardo Afonso, em declarações esta quinta-feira à ANGOP, disse que a paralisação mantém-se devido ao não pagamento na totalidade dos prémios da fase regular.

O responsável referiu que a ANJBA exige a assinatura de um memorando com a Federação Angolana de Basquetebol (FAB), para tornar regular os pagamentos dos juízes, antes do arranque dos “play-offs“.

Para esta dupla jornada estão marcados quatro jogos. O Petro de Luanda, campeão em título, defronta a CPPL,  o ASA joga com o Interclube B, o 1º de Agosto mede forças com o Vila Clotilde, enquanto o Interclube enfrenta o Petro B.

Segundo o calendário, a meia-final acontece nos dias 29 e 30 do corrente, enquanto a final entre 6 a 15 de Maio.

 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+