Basquetebol: Petro revalida título no Nacional sub-19 masculino

     Desporto              
  • Benguela • Terça, 20 Agosto de 2024 | 22h41
Basquetebol: Jogo da final masculina sub-19 entre Petro e 1º de Agosto
Basquetebol: Jogo da final masculina sub-19 entre Petro e 1º de Agosto
Carlos Benedito - ANGOP

Benguela - O Petro de Luanda venceu esta noite o 1° de Agosto, por 72 - 70, na final do 38º Campeonato Nacional de basquetebol sub-19 em masculino e revalidou o título desta competição.

O jogo, bastante equilibrado, foi disputado na pavilhão Arena Acácias Rubras, nos arredores da cidade de Benguela, estando os petrolíferos a vencer ao intervalo por 41-40.

No final da partida, o técnico do Petro, Aníbal Moreira, disse que o jogo foi equilibrado do princípio ao fim e que o 1° de Agosto valorizou a vitória da sua equipa.

"Parabéns ao 1° de Agosto por nos dar uma grande réplica e estar sempre no jogo. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, mas as finais são para ser ganhas e nós cumprimos o nosso objectivo", referiu.

Contudo, a antiga estrela da selecção angolana de basquetebol afirmou que o nível competitivodo campeonato não foi o esperado, porque houve um desnível muito grande entre algumas equipas.

"A fase final da prova foi mais equilibrada e observaram-se jogos melhores", disse. 

Já o técnico do 1° de Agosto, Walter Costa, atribuiu a derrota da sua formação à equipa de arbitragem por, na sua opinião, "intimidar" os seus atletas com faltas inexistentes. "Mas está de parabéns o Petro pela vitória", acrescentou.

Por outro lado, recordou que a sua equipa vem de um campeonato de Luanda em que ficou em 8° lugar e ao conseguir discutir o título no campeonato nacional, os seus atletas também estão de parabéns.

Noutra partida, para as classificativas, o Vila Clotilde derrotou o Interclube por 74 - 72 e ficou na terceira posição.

Classificação:

1° -  Petro de Luanda 

2° - 1° Agosto 

3° -  Vila Clotilde 

4° -  GD Interclube 

Equipa revelação - BP Cunha de Malanje 

Melhor ressaltador - Osvaldo Xavier do Renascimento de Moçamedes.

Melhor marcador - Daniel Epalanga da Escola da Graça. CRB

 

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+