Benguela - As equipas masculinas do Petro de Luanda e do 1º de Agosto disputam, nesta terça-feira (20), a final do Campeonato Nacional de basquetebol sub-19, em jogo a ser disputado no pavilhão Arena Acácias Rubras, nesta cidade.
Para as meias-finais, o Petro de Luanda derrotou esta noite o Vila Clotilde, por 70 - 57. Ao intervalo, os petrolíferos já venciam por 41 - 37.
Na outra meia-final, o 1° de Agosto venceu o Interclube por 60 - 49.
Em declarações à imprensa, o técnico do Petro de Luanda, Aníbal Moreira, disse que o Vila Clotilde é um adversário difícil, mas que preparou os seus jogadores para darem o máximo e vencerem.
"Depois de uma vantagem de 20 pontos, começamos a claudicar devido a uma pressão à zona do Vila, mas depois conseguimos estabilizar e vencer o jogo, que era o mais importante", disse.
Explicou que vai continuar a trabalhar para o jogo de terça-feira, que espera vencer para revalidar o título.
Já o técnico-adjunto do Vila Clotilde, Júlio Machado, afirmou que foi um jogo que perderam sem contestação, pelo que está de parabéns o Petro pela vitória.
"No último quarto do jogo, demos tudo para contrariar o Petro, mas não foi dessa. Vamos continuar a trabalhar porque ainda temos mais um jogo", concluiu. CRB