Lobito - O técnico da Casa do Pessoal do Porto do Lobito, Amílcar Benedito, afirmou, este domingo, que a vitória sobre o 1º Agosto deveu-se a uma maior eficácia na conversão dos lances livres e triplos.
"Nós não tivemos muito tempo para preparar este jogo, uma vez que chegamos de Luanda nesta sexta-feira a noite", disse.
Contudo, segundo o técnico, a equipa treinou bastante os lançamentos de curta e longa distâncias e beneficou do facto de ter bons executantes.
"Este factor fez com que nos adiantássemos no marcador deste o primeiro ao último quarto, daí vencermos o jogo", referiu.
Amílcar Benedito disse que a sua equipa é praticamente nova, pelo facto de ter perdido sete jogadores.
"Tivemos de refazer a equipa e adoptar uma nova filosofia de treino aos jogadores que vieram também de algumas equipas experientes e está a dar certo", explicou.
Admitiu, no entanto, que a equipa conhece e respeita o 1° de Agosto, por ser uma equipa bastante experiente e aguerrida.
Por outro lado, o tecnico do 1° de Agosto, Lazare Adingono, disse em poucas palavras que a equipa deve apostar mais no trabalho.
"Temos jogadores novos e a única forma de superar as falhas é com o trabalho", considerou.
Na décima terceira jornada desta competição, a CPPL vai enfrentar o ASA, enquanto que o 1° de Agosto vai receber o Clube de Amigos de Benguela (CAB). TC/CRB