Kigali (Do enviado especial) - O treinador brasileiro José Neto, que orienta a equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda, termina o vínculo contratual nesta sexta-feira com o clube do “eixo viário".
O jogo das 18h00 de sexta-feira com o Stade Malien do Mali, para o terceiro lugar da Liga Africana de Basquetebol, que decorre em Kigali, Rwanda, poderá ser o último para o técnico.
Quarta-feira, durante a conferência de imprensa, após derrota diante do As Douanes do Senegal, por 86-92, no pavilhão Arena de Kigali, para as meias-finais da prova africana, José Neto confirmou isso mesmo.
"Sobre o futuro, realmente é o meu último ano de contrato. Eu queria tanto este título. É a única prova que não conquistámos", lamentou.
Visivelmente emocionado e sem se alongar sobre o assunto, o profissional do treinamento acabou por ser acolhido pelo seu atleta Jone Pedro, também presente na conferência de imprensa.
Chegado ao país em 2021, o técnico venceu três campeonatos nacionais consecutivos, que lhe permitiram representar Angola na maior prova de clubes do continente, com um terceiro e segundo lugar, respectivamente em 2021 e 2022.
Jose Neto, 52 anos de idade, conquistou ainda duas Taças de Angola, igual número de Supertaças Vladmiro Romero.
Teve uma curta passagem pela Selecção Nacional sénior masculina, nas eliminatórias de acesso ao “Afrobasket 2021“.WR/MC