Luanda - O extremo-base Emanuel Quezada poderá ser apresentado, nos próximos dias, como atleta da equipa sénior masculina de basquetebol do Interclube, apurou a ANGOP, nesta quinta-feira.
Segundo uma fonte da colectividade, o jogador de dupla nacionalidade (dominicana e norte-americana) negoceia um contrato até a final da presente época, quatro anos depois de ter deixado o 1.º de Agosto.
Chegado a Angola por via do Petro de Luanda em 2015, por dois anos consecutivos Quezada conquistou, em 2015, o Campeonato Nacional e a Taça de África dos Clubes Campeões. Na ocasião, foi considerado o jogador mais valioso (MVP) da competição continental.
De 37 anos de idade, notabiliza-se pelo forte jogo exterior e distribuição de jogadas, além da alta percentagem em lances livres.
O Interclube, treinado por Carlos Diniz, conta também com o norte-americano Xavier Gibson, que já trabalha com o colectivo.
O poste de 34 anos 2,11 de altura e 104 kg peso vai rivalizar na posição com Valdelício Joaquim e Josiney Joaquim.
É proveniente do campeonato mexicano, onde actuou pela equipa do Agua Prieta.
Gibson, que participou no Draft da NBA, em 2012, tem uma média de 24 pontos por jogo e é natural do Bahrein (país que compreende mais de 30 ilhas do Golfo Pérsico).
A par da fase final do Campeonato Nacional, o Interclube vai ainda disputar a Taça de Angola, prova em que nas duas últimas épocas perdeu na final com o Petro de Luanda. WR/MC