Kigali (Do enviado especial) - O capitão do Petro de Luanda Carlos Morais promete dedicação do colectivo no jogo das meias-finais com o AS Douanes do Senegal, na quarta-feira.
Em declarações à imprensa, após o último treino, realizado nesta terça-feira, afirmou que os feitos até agora alcançados na competição deriva de um esforço de todos, sem excepção.
"Somos uma equipa em que todos acabam por contribuir e temos confiança uns nos outros", reiterou o extremo-base sobre o duelo das 16h00 no Arena de Kigali.
Morais, 37 anos de idade e 1,93m, acrescentou que os treze jogadores do conjunto possuem uma ideia de como contrapor o adversário, que também almeja chegar a final.
O experiente jogador, que tem sido decisivo ao longo da competição, espera por um jogo difícil, acrescentando que para vencer a partida a equipa deve evitar os erros defensivos registados nos quartos-de-final, diante do ABC da Côte d’Ivoire.
Pela terceira vez consecutiva, o campeão angolano disputa as meias-finais da maior prova de clubes do continente.
Para atingir as meias-finais os " tricolores " venceram por 88-84 o ABC da Côte d’Ivoire domingo último.
Em 2021 o Petro perdeu nas meias-finais frente ao Zamalek do Egipto, por 71-89, tendo a formação egípcia conquistado a prova.
Em 2022, também na cidade de Kigali, os tricolores venceram nas meias-finais por 88-74, com o FAP dos Camarões, mas foram derrotados na final pelo Monastir da Tunísia, por 72-83.WR/MC