Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Basquetebol: Árbitro angolano encerra carreira internacional

     Desporto              
  • Luanda • Segunda, 17 Julho de 2023 | 12h26

Luanda - O árbitro angolano de basquetebol António Bernardo encerrou neste domingo, em Luanda, a sua carreira, na final da segunda edição do Campeonato Africano masculino (AFROCAN), conquistado pela selecção de Marrocos.

Dezoito anos depois, António Bernardo sai do activo como internacional no pavilhão Multiusos do Kilamba, onde desfilaram 12 selecções do continente africano, na prova reservado a jogadores que evoluem nas competições internas dos respectivos países.

António Bernardo integrou a equipa constituída por Tonton Kalume( RDC) e Wael Mostafa ( Egipto) na partida da final entre Marrocos e Côte d’ Ivoire (78-76).

O juiz, de 51 anos de idade, fez a sua estreia internacional em 2005, carreira iniciada em 1993.

Na sua folha de serviço constam quase trezentos jogos internacionais em fases finais da Taça dos Clubes Campeões em masculino e feminino, Afrobasket feminino sub-16 em 2009, no Mali, fase final do ‘’africano’’ de sub-18 feminino, no Egipto, em 2010, jogos Pan-Panafricanos de 2007 e 2011 (Argélia e Moçambique), entre outras participações.

Ao sair de cena como árbitro, Bernardo poderá se tornar Comissário FIBA, e se juntar a Domingos Simão, Wilson Boaventura, Fernando Pacheco "Baganha" e Carlos Júlio.

Angola conta ainda no quadro internacional, com os árbitros David Manuel, Francisco Tando, Paulo Luvati, Cláudio Anderson e António Samuel. WR/FN





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+