Benguela – A equipa do 1.º de Agosto lutará até ao fim para conquistar o título de campeã, afirmou a técnica-adjunta Ângela Cardoso, no fim do segundo jogo do “play-offs” do Campeonato Nacional sénior feminino de basquetebol.
Em declarações à imprensa, na noite de segunda-feira, em que o 1.º de Agosto venceu o Interclube por 93-90, igualando a prova (1-1), disse que a tarefa imediata é recuperar as atletas visando do último jogo às 18 horas de quarta-feira, no pavilhão Acácias Rubras (Benguela).
Sobre o segundo encontro, Ângela Cardoso disse ter sido um desafio nunca visto no basquetebol feminino angolano, “bastante electrizante e emotivo”.
''As duas equipas estavam em condições de vencer. As atletas foram guerreiras, mas graças a Deus a vitória sorriu para nós. Foi um verdadeiro hino ao basquetebol'', reiterou.
Com o jogo empatado em três ocasiões (62-62, 72-72 e 82-82) e obrigando a igual número de prolongamento, foi preciso a extremo Denise Pascoal protagonizar um triplo a um minuto do fim (90-90) para a importante vitória das "agostinas", por três pontos de diferença.
Já a treinadora principal do Interclube, Elisa Pires, afirmou que o seu conjunto entrou para vencer e que a partida foi resolvida nos detalhes.
''Queria fechar hoje (segunda-feira) a competição, mas não foi desta, isso é o basquetebol. Agora vamos preparar o terceiro jogo'', referiu.
No primeiro desafio dos três previstos, disputado domingo, as polícias (campeãs em titulo) venceram, por 72-57. CRB/FN