Cairo (Do enviado especial) - A conferência Nilo da Liga Africana de Clubes em Basquetebol, iniciada sábado, no Cairo (Egipto), regista hoje, dia 14, a segunda pausa, após a mesma ter acontecido na segunda-feira.
A competição retoma sexta-feira com o desafio mais esperado entre o Petro de Luanda e o anfitrião Zamalek, ambos com 4 pontos, às 23h00, no Pavilhão Hassan Mustafa Hall.
Antes, às19h30, medem forças Cobra Sport Club do Sudão do Sul-Cape Town da África do Sul, para o quinto dia prova organizada pela FIBA/África com o suporte da NBA.
Quarta-feira o Cobra Sport deu chapa 100 ao Espoir Fukash da RDC (108-81) e o Forces Armées Et Police dos Camarões baqueou ante o Cape Town da África do Sul (70-73).
Até agora os resultados mais expressivos foram Cape Town da Africa do Sul-Zamalek (77-101), Cobra Sport Club do Sudão do Sul- Espoir Fukash da RDC (108-81).
O mais equilibrado foi entre o Forces Armées Et Police dos Camarões- Cape Town da África do Sul (70-73).
Quatro das seis equipas concorrentes da conferência Nilo qualificam-se aos quartos-de-final, onde já figuram o Rwanda Energy Group, AS Salé do Marrocos, SLAC da Guiné e US Monastir da Tunísia, provenientes da Conferência Sahara, disputada em Março último, na cidade de Dakar, capital do Senegal.
A II edição da competição africana de clubes, que desde 2021 adoptou a designação BAL, termina em Maio próximo, em Kigali, Rwanda.