BAL: Conferência Nilo define finalistas do Egipto e Libia

     Desporto           
  • Luanda     Domingo, 28 Abril De 2024    19h26  
Logotipo do Liga Africana de Basquetebol (BAL)
Logotipo do Liga Africana de Basquetebol (BAL)
Divulgação

Luanda - As equipas do Al Ahly do (Egipto) e Al Ahly Benghazi (Líbia) estão apurados para a fase final da Liga Africana de Basquetebol (BAL), a disputar-se 24 de Maio a 1 de Junho, em Kigali, no Rwanda.

Os egípcios, campeões em título, dominaram a Conferência Nilo, que terminou hoje (domingo), na cidade do Cairo, ao totalizarem onze (11) pontos, em quatro vitórias e uma derrota.

A equipa líbia ficou na segunda posição, com nove pontos, os mesmos que o Sporting de Bangui da República Centro Africana. A quarta e última posição, foi ocupada pelo City Oilers do Uganda, com apenas sete pontos.

O Fus de Rabat de Marrocos e o Petro de Luanda de Angola foram as primeiras equipas a garantirem o apuramento para a final, depois da disputa da Conferência Kalahari, na cidade de CapeTown, na África do Sul.

Segundo o regulamento da prova, apuram-se directamente, os dois primeiros classificados de cada Conferência, e os melhores terceiros no geral.

A Conferência Sahara, à última, acontece em Dakar, no Senegal, de 4 a 12 de Maio, da qual fazem parte o APR (Rwanda), AS Douanes (Senegal), finalista derrotada, Rivers Hoopers (Nigéria) e Monastir (Tunísia), vencedor da edição 2022. WR/VAB

 





+