Rui Andrade arrecada pontos na 5ª etapa do Circuito de São Paulo

     Desporto              
  • Luanda • Segunda, 15 Julho de 2024 | 13h36
Piloto angolano Rui Andrade correu em São Pulo
Piloto angolano Rui Andrade correu em São Pulo
Cedida

Luanda - O piloto angolano Rui Andrade arrecadou quatro pontos na 5.ª etapa do Circuito Interlagos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), denominado “WEC´2024”, disputado na cidade de São Paulo (Brasil).

A prova visa qualificar os dez primeiros colocados para o Campeonato do Mundo da modalidade, a decorrer no próximo ano.

Na noite de domingo (14), a representar a equipa do TF Sport, o angolano terminou a corrida na 8ª posição na categoria LMGT3, tendo alcançado quatro pontos entre os 10 primeiros, na corrida de 17 carros disponíveis, com o tempo de uma hora e 46 minutos.

Com esta classificação, o piloto contabilizou um total de 11 pontos.

Rui Andrade foi o segundo da sua equipa a entrar em pista, depois do Belga Van Rompuy e antes do Irlandês Charlie Eastwood.

No início da corrida, o carro do angolano sofreu uma pancada, resultando daí uma descida do 8º para o 15.º posto.

Depois da Fórmula 1, a corrida da LMGT3 é a de maior relevância ao nível da Federação Internacional.

Recorde-se, Rui Andrade venceu o Campeonato Europeu de Endurance Le Mans`2021 na categoria LMP2, prova de quatro horas, disputada no Autódromo de Portimão, em Algarve (Portugal).

Conquistou, igualmente, o Campeonato do Mundo de Resistência da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), na classe LMP2, pela equipa WRT, nas “8 Horas do Bahrein”, na cidade de Manama (2023). 

Bahrein, oficialmente Reino do Barém, é um pequeno país insular do golfo Pérsico, com fronteiras marítimas com o Irão a nordeste, com o Qatar a leste e com a Arábia Saudita a sudoeste. A sua capital é Manama.

Rui Andrade, 24 anos de idade, iniciou a carreira no karting, onde rapidamente se destacou pela habilidade e determinação. Suas performances excepcionais nas pistas locais chamaram a atenção de olheiros internacionais, abrindo portas para competições de maior visibilidade.

Deu um passo em sua carreira ao ingressar na Fórmula 4 Espanhola. Sua rápida adaptação e talento nato lhe renderam pódios importantes, consolidando seu nome como uma promessa no cenário automobilístico.

A trajetória ascendente continuou com a sua participação na Eurofórmula Open, onde mais uma vez demonstrou sua capacidade de competir a alto nível.IN/MC

 





+