Cuito – Augusto Teles Dinis Bongue foi reconduzido hoje (quarta-feira), na cidade do Cuito, para o segundo mandato na presidência da Associação Provincial de Futebol (APF) do Bié, para o ciclo olímpico 2024-2028.
Em lista única, Augusto Teles Bongue obteve 10 votos, dos 11 clubes votantes.
A lista integra ainda Gemilia Barros, como vice-presidente, Francisco Miranda, como secretário-geral.
A direcção integra igualmente Daniel Mbongue, Evaristo Chiteculo, como presidentes do Conselho de Disciplina e Fiscal, respectivamente.
Para a presidência do Conselho técnico e de árbitros, foram eleitos Emanuel Capiqui e Flora Cambambi, enquanto que Paulino Jamba Essacalalo ocupa a presidência da mesa da assembleia-geral.
No final do pleito, o presidente reeleito, Augusto Teles, disse que vai continuar a trabalhar na organização, capacitação e competição.
Relativamente à organização, pretende melhorar os moldes de competições.
Quando à capacitação, disse que vai priorizar a formação de técnicos de guarda- redes e preparadores físicos, assim como consolidar acções formativas de dirigentes desportivos, treinadores e árbitros.
No concerne à competição, salientou que vai trabalhar juntos dos clubes, no sentido de colocar uma equipa na primeira divisão (Girabola).
Enquanto isso, o presidente do Sport Andulo Benfica, Gabriel Lucas, referiu que votou na continuidade em função do trabalho e dinamismo demonstrado no primeiro mandato. AS/PLB