Desportivo da Huíla conquista Supertaça em futebol

     Desporto           
  • Huambo     Sexta, 23 Setembro De 2022    17h52  
1 / 2
Desportivo da Huíla ambiciona melhor que na época anterior
Desportivo da Huíla ambiciona melhor que na época anterior
Valentino Yequenha
2 / 2
Equipa do Petro de Luanda
Equipa do Petro de Luanda
Valentino Yequenha

Caála – O Desportivo da Huíla conquistou, esta sexta-feira, a Supertaça de Angola em futebol, ao derrotar o Petro de Luanda, por 3-1, no desempate em marcação de grandes penalidades.

Logo aos 12 minutos, Tiago Azulão, isolado à entrada da área, tinha tudo para colocar os tricolores em vantagem, mas “assustou-se” perante o guarda-redes Tony Cabaça ao rematar para cima.

Apesar do falhanço, a equipa do Catetão manteve o domínio, com jogadas rápidas que deixavam a turma da Huíla em constante missões defensivas.

Volvidos 18 minutos, num ataque iniciado por Jeredi, Yano cruza para área oposta e Tiago Azulão, remata novamente para cima da baliza.

Os petrolíferos voltaram a estar em evidência, mas Anderson foi incapaz de aproveitar com golo a uma jogada de Mengue,aos 45+2,  com um o remate enviusado, numa altura em que a defesa contrária se encontrava completamente batida.

No reatamento, o plantel do Desportivo cresceu seu o nível de exibição e, com isto, equilibrou o desafio, mas via-se pouca criatividade na finalização dos ataques.

Dino, aos 56 minutos, atirou abola ao travessão do Petro de Luanda, quando tentava concretizar a uma jogada de Chiwe, iniciada no meio campo.

A resposta dos campeões nacionais surgiu, aos 90+2, com Cleison a cabecear igualmente no travessão.

Aos 26 minutos do prorrogamento, Gilberto, após ganhar a bola dentro da grande área. chegou a marcar pelos tricolores, mas o árbitro da partida, anulou alegando que o atacante estava em posição irregular.

O jogo, que opôs o campeão da última edição do Girabola e vencedor da Taça de Angola contra o finalista vencido Taça de Angola do mesmo ano, foi disputado no Estádio do Recreativo da Caála, província do Huambo.





Notícias de Interesse

+