Dundo - O presidente da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Bernardo João, defendeu este domingo, no Dundo, província da Lunda Norte, a construção de um recinto desportivo com uma pista sintética.
Em declarações à imprensa, à margem da visita de trabalho que efectua desde sábado na Lunda Norte, Bernardo João sublinhou que a falta de um recinto desportivo para a prática do atletismo condiciona o desenvolvimento.
"O atletismo no país não está bem, porque é o único desporto que não tem um recinto de competição com pista, situação do domínio do Ministério da Juventude e Desportos, que tem demonstrado vontade de resolver o problema", frisou.
Acrescentou que ao nivel dos PALOP's, Angola é o único país que não possui uma pista para o atletismo.
Por isso, a Federação está a criar condições para que os atletas nacionais de alta competição participem em provas regulares na Namíbia, África do Sul, Botswana e Moçambique.
Bernardo João vai trabalhar até terça-feira na província da Lunda Norte, onde manterá encontros com dirigentes locais, atletas, Governo provincial, potenciais patrocinadores, além de visitar algumas infra-estruturas desportivas.JVL/HD