Sumbe - Os atletas paraolímpicos da província do Cuanza-Sul, que vão participar na presente edição da corrida de fim-de-ano “São Silvestre”, em Luanda, prometeram, esta sexta-feira, alcançar os três primeiros lugares.
Os corredores, que falavam à imprensa, no fim de um encontro com a vice-governadora do Cuanza-Sul, Emília Tchinawalile, vaticinaram que a boa preparação, boa condição física em muito contribuirão para o pódio.
Para a atleta da classe T 46, Arminda António, afirmou que o objectivo passa em venceu o troféu.
“A população desta província deve ter fé e acreditar sempre que daremos o nosso melhor”, disse.
Augusto Jongolo, outro corredor, prometeu, igualmente o troféu, referindo que tem capacidade técnica e mental para efectuar uma boa prova.
Por sua vez, o presidente da Associação Provincial dos Desportos Adaptados, Valdemiro Gaieta, disse que o Cuanza-Sul será representado nesta prova com três atletas olímpicos e seis convencionais.
Disse estar satisfeito com o apoio do Governo local, em termos de transporte, alojamento e equipamentos para os atleta
Adiantou que a província definiu os primeiros lugares dos pódio como a principal meta.
Em declarações, a vice -governadora para o sector Político, Social e Económico , Emília Tchinawalile, encorajou o espírito competitivo.
Na última edição 2023, a província do Cuanza-Sul, alcançou a terceira posição na Classe T46 dos paralímpicos. Cij/LC/ALH