Luanda – Vinte agentes desportivos, entre treinadores e atletas, beneficiaram hoje, em Luanda, no estádio dos Coqueiros, de um clínic de treinamento em provas rápidas, ainda enquadradas na 65ª edição da São Silvestre2021, fora de época.
Ministrada pela alemã de origem angolana, Tatjana Pinto, a sessão, que durou duas horas, na pista dos coqueiros, visou a melhoria das técnicas de partidas, barreiras e outras.
Os intervenientes também compartilharam tácticas favoráveis, para provas de velocidade, conforme disse à ANGOP, o presidente da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Bernardo João.
O grupo trabalhou com barreiras, cones, posicionamento, além de terem apreendido várias técnicas de aquecimentos, que rapidamente despertam os músculos internos e externos.
Participaram do treino velocistas do Petro de Luanda, Interclube e do Instituto Normal de Educação Física “Major Saidy Mingas”.
Sobre a prelectora, Tatjana Pinto, de 29 anos, é campeã várias vezes nos 60, 100 e 200 metros do campeonato da Alemanha.
Destacam-se, a conquista de quatro (4) medalhas de ouro nos 60 metros, em 2022, seis (6) nos 100, em 2021, e dois (2) nos 200, em 2019. Nascida na Alemanha, Tatjana Pinto é filha de pai português e mãe angolana.
A acção formativa é uma realização da FAA e uma empresa privada.