Luanda - A ausência dos três atletas do Petro de Luanda, convocados para o duplo compromisso da Selecção Nacional de futebol foi destaque no treino deste domingo, realizado no estádio 11 de Novembro.
Trata- se do defesa Eddie Afonso, o médio Megue e o avançado Gilberto que até sábado estiveram envolvidos no Campeonato Nacional (Girabola2023-24).
Questionado pela à ANGOP, o selecionador nacional, Pedro Gonçalves, foi parco nas palavras, respondendo apenas que “estes jogadores deviam integrar o grupo hoje”.
No entanto, os guarda-redes, Neblu, do 1° de Agosto, e Langanga, do Sagrada Esperança, que também disputaram o Girabola integraram de imediato os trabalhos conforme orientação da equipa técnica.
Angola defronta no dia sete deste mês o Eswatine, e no dia 11 os Camarões, para as qualificativas do Campeonato do Mundo de 2026, no Canadá, México e EUA.
Fazem parte dos trabalhos dos Palancas Negras (designação da selecção angolana) Gelson Dala, Jonathan Buatu, Estrela, Milson, Randy Nteka, Maestro e Show.
Jonás Ramalho, Manuel Benson, Jordy Gaspar, Kialunda Gaspar, Keliano, Dominique, Sandro Cruz, Cambila, Domingos Andrade, Pedro Bondo , Clinton da Mata, David Carmo e Depú, completam o conjunto.
A seleção volta a treinar na segunda-feira, às 17h, no campo da Academia de Futebol de Angola (AFA).
No Grupo de apuramento, Angola é o quarto colocado, com dois pontos. Camarões é o líder com quatro.
Cabo Verde está em segundo, com quatro pontos, o mesmo que tem a Líbia, no terceiro posto.
As Ilhas Maurícias segue como quinta classificada, com apenas um ponto, ao passo que Eswatine é o sexto e último sem pontuar.
JAD/MC