Lubango - Treze atletas de três clubes e individuais, em ambos os sexos, estão seleccionados pela Associação Provincial de Atletismos da Huíla, para representar a província na 68ª edição da corrida pedestre de fim-de-ano “São Silveste” de Luanda, a acontecer no dia 31 do mês em curso.
Em masculino, trata-se de Arão Tomás, Marcelino Jaime e Agostinho Chipululo (Inter da Huíla), João Chindongo (Benfica do Lubango), Bernardo José, Vivaldo Ndala, Domingos Sequesseque (Sporting Clube do Lubango) e Adelino da Silva (individual).
Ao passo que em feminino foram convocadas as atletas Isabel Tiago, Ana Paula (Inter da Huíla), Marlene Capoco, Matilde Capoco (Benfica do Lubango) e Susana Domingos (individual).
A informação foi avançada hoje, terça-feira, pelo secretário-geral da Associação Provincial de Atletismo da Huíla, Augusto Diogo Seco, afirmando ser uma equipa muito jovem, dos quais dois vão participar pela primeira vez na São Silvestre nacional, nomeadamente João Chidongo e a Matilde Capoco.
Segundo o responsável, os trabalhos de preparação estão a decorrer sem sobressaltos, sobretudo na vertente resistência.
A 67ª edição, em que a Huíla participou com 11 atletas, foi vencida, em masculino, pelo atleta namibiano Daniel Paulus, com o tempo de 29 minutos e 32 segundos e em feminina a vitória foi igualmente para atleta da Namíbia, Helalia Johannes, com 34 minutos e oito segundos
A São Silvestre de Luanda disputa-se desde 1954.
A corrida inicia no largo da Mutamba, passa pelas Avenidas Amílcar Cabral, Revolução de Outubro, Ho-Chi.Minh, Alameda Manuel Van-Dúnem, Largo do Kinaxixi, Rua da Missão , Rua Cirilo da Conceição, Avenida 4 de Fevereiro, Largo do Baleizão, Rua Francisco das Necessidades, e termina no Estádio dos Coqueiros, num percurso de dez quilómetros. BP/PLB