ASK Dragão despromovido do Girabola

     Desporto           
  • Uige     Segunda, 08 Maio De 2023    16h18  
ASK Dragão do Uíge (ilustração)
ASK Dragão do Uíge (ilustração)
António Escrivão-ANGOP

Uíge - O caloiro ASK Dragão, uma das equipas que chegou ao Girabola na presente temporada, foi despromovido esta segunda-feira, na cidade do Uíge, ao empatar por duas bolas diante do Desportivo da Lunda sul, na conclusão da 28ª jornada.

Se o ASK ganhasse hoje o jogo diante do Desportivo da Lunda Sul, assim como os dois por disputar, completaria 20 pontos e teria a possibilidade de se manter no campeonato, caso o Isaac e o Sporting de Benguela mantessem com os seus 19 e 17 pontos, respectivamente.

Diante desse resultado, o ASK Dragão soma agora 12 pontos, na 15ª e última posição, ao passo que o Desportivo da Lunda Sul, com 28 pontos, ocupa a 11ª colocação.

Com pouco público presente no Estádio Municipal 4 de Janeiro, o ASK Dragão entrou a pressionar, levando sempre algum perigo à baliza contrária.

Tendo maior percentagem de posse de bola, os dragões não davam a menor possibilidade de a equipa da Lunda Sul mandar no jogo, sendo que uma vitória daria a possibilidade de se manter no Girabola.

Numa falha do guarda-redes do Desportivo da Lunda sul, Bebo, central da equipa visitante, colocou em vantagem o ASK Dragão, aos 7 minutos, por meio de um auto-golo.

Ao minuto 30, Moisés, central de marcação, ampliou o resultado, atirando para o fundo da baliza, num ressalto de bola na área de penalidade.

Em ataques planeados, o Desportivo aparecia com alguma frequência frente à baliza do ASK Dragão, procurando o golo que relançaria o desafio, tendo surgido através de Balakay, aos 48 minutos.

Superiores na abordagem do jogo, os “forasteiros” não cruzaram os braços e chegaram ao empate com “bis” de Balakay, aos 73 minutos, para a desilusão dos adeptos do conjunto local.

Reações

 À saída do jogo, o presidente do ASK Dragão, Armindo Afonso, era um homem insatisfeito com o desfecho, numa altura em que a esperança do sonho ainda pairava em sua mente.

O dirigente revelou que o seu conjunto está a fazer um campeonato sofrível, visto que o patrocinador nunca cumpriu com as suas obrigações. Em função disso, admitiu existir dívida com os atletas e equipa técnica.

Por parte da equipa do Desportivo da Lunda sul não foram prestadas declarações à imprensa, num jogo marcado por desentendimentos dos dirigentes dos dois emblemas.

Na 29ª jornada, o ASK Dragão joga fora de casa com o Isaac de Benguela, ao passo que o Desportivo da Lunda sul recebe o Desportivo da Huíla. JAR

 

 





+