Luanda – O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur de Almeida e Silva, espera que o Girabola 2024-2025 seja equilibrado e sem desistências, como tem acontecido nos últimos anos.
Em declarações à imprensa no final do sorteio do Girabola, realizado na noite de terça-feira, o responsável afirmou a FAF recebeu garantias das dos clubes, durante a fase de licenciamento, de uma melhor preparação, para evitar desequilíbrios e desistências ao longo da prova.
“Temos estado a trazer várias dinâmicas para o nosso futebol, quer logísticas, quer técnicas, por isso estou em crer que não vamos ter desistências“, referiu.
Artur Almeida disse que actualmente os patrocinadores dos clubes acabam têm outra percepção de como é preparada uma temporada futebolística, apesar da situação financeira não ser das melhores.
“As várias formações da FIFA e CAF ensinaram aos clubes e associações a forma de como devem se organizar da base ao topo", argumentou.
Por seu turno, o vice-presidente para o Futebol do 1º de Agosto, Mario Calado, informou que se está a tornar a equipa mais competitiva para que possa estar melhor em relação à última temporada, em que ficou na sétima posição com apenas 38 pontos.
A temporada futebolística inicia sábado com a disputa da Supertaça entre o Petro de Luanda e o Bravos do Maquis, e o Campeonato Nacional começa a 13 de Setembro.WR