Luena - O angolano Paulo Sérgio será o quarto árbitro do jogo da final da 22ª edição da Taça da Confederação do Sul de África de Futebol Associado (COSAFA), que decorre em Durban (África do Sul), entre selecções do Lesotho e da Zâmbia.
O desafio agendado para às 16horas deste domingo no estádio King Zwelithini, será ajuizado pelo Mauritâniano Patrice Milazar, que será auxiliado por Gaselame Molefe da República do Botswana e Zacarias Baloi de Moçambique.
Ao reagir à ANGOP, sobre o desempenho nesta sua primeira participação internacional, envolvendo selecções do continente, considerou "positiva", tendo em conta as prestações, após ter apitado as partidas entre Ilhas Seychelles/Comores e Namíbia/Eswatini, como árbitro principal.
"Dei tudo de mim, e vou continuar a trabalhar em prol do desporto nacional e do continente", disse, perspectivando presença nas competições africanas de clubes, com início previsto para Setembro do corrente ano.
Juiz de alta competição desde 2015, ano em que se estreou no Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão "Girabola", Paulo Sérgio marcou, desta forma, a primeira presença neste torneio dos países da Região da África Austral, depois de já ter participado em competições continental de clubes, mormente na Liga dos Clubes Campeões e na Taça Nelson Mandela.
A selecção angolana, que conquistou os títulos dos anos 1999, 2001 e 2004, figurou no Grupo C, com Moçambique, Ilhas Maurícias e Lesotho, tendo sido eliminada com quatro pontos, resultantes de uma vitória, um empate e igual número de derrota na competição.
A Zâmbia, que volta marcar presença na final da presente edição, é a campeã em título. TC/FN