Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Apoio do PR à selecção de andebol e adiamento do CHAN nos destaques

     Desporto              
  • Luanda • Domingo, 19 Janeiro de 2025 | 22h09
Presidente João Lourenço recebe selecção de andebol sénior feminina
Presidente João Lourenço recebe selecção de andebol sénior feminina
DR

Luanda – O reiterado apoio do Presidente da República, João Lourenço, à selecção Nacional sénior feminina de andebol bem como o cancelamento do CHAN, constituem os destaques da semana desportiva.

O  Chefe de Estado, deu tal garantia durante a cerimónia que concedeu  ao sete angolano, pela conquista do 16º título de campeã africana no mês de Dezembro na cidade de Kinshasa (RDC) tendo na ocasião, dito que os angolanos estão rendidos à superioridade esmagadora que a selecção  sénior feminina de andebol  tem alcançado no continente africano nos últimos anos.

“ Temos o Campeonato do Mundo à porta ainda este ano,vamos começar a trabalhar imediatamente, no sentido de, não digo vencer à competição mundial, mas estamos muito próximos  dos primeiros “, disse.  

A Confederação Africana de Futebol (CAF), anúnciou na última terça-feira, que a presente edição do CHAN, inicialmente previsto para o mês de Fevereiro fosse transferido para Agosto, devido aos atrasos nas obras em algumas infra-estruturas de apoio a competição que vai decorrer no Quénia, Tanzânia e Uganda.

Vinte quatro horas, depois foi realizado o sorteio que colocou os Palancas Negras no grupo A com Quénia,Marrocos, RDC, Zâmbia.

Em função da alteração do CHAN, a Federação Angolana de Futebol (FAF), decidiu que a primeira volta do Campeonato Nacional de Futebol Girabola “2024-2025” fosse concluida de 1 a 14 de Fevereiro, enquanto que a 2ª volta arranca a 19 de Fevereiro.

  A nível das Afrotaças, os representantes angolanos foram derrotados nomeadamente Sagrada Esperança, Bravos do Maquis e Desportivo da Lunda Sul, nas partidas da Liga dos Campeões e Taça da Confederação sexta e última jornada da fase de grupos, equipas que entraram para os respectivos desafios sem possibilidades de chegarem aos quartos-de- final.

Os lundas do Sagrada perderam por expressivos 4-1,na deslocação a Tunis frente ao Esperance de Tunis, este domingo o Bravos do Maquis tamém perdeu de forma copiosa por 4-0 frente ao Sfaxien da Tunisia, enquanto que o Desportivo da Lunda Sul venceu em Bamako o Stade Malien por 0-1.

Marcaram ainda os últimos sete dias, a recondução da antiga judoca angolana Antónia de Fátima" Faia"  ao cargo de Directora de Educação e Treinadora da União Africana de judo, durante o Congresso ordinário da organização, que decorreu em Casablanca ( Marrocos). Ainda das lutas mas nas Artes Marciais Mistas(MMA), o angolano Demarte Pena, perdeu diante do Marroquino Xavier Alaoui na principal atracção  do Torneio Internacional Warriors 56, em Abu Dhabi.

A semana finda  fica ainda marcada com as constantes alterações na tabela  classificativa  do nacional de basquetebol sénior masculino de basquetebol entre Petro de Luanda, Sporting de Luanda e Interclube.

Já o 1º de Agosto, foi surpreendido na cidade do Lobito ao perder diante da Casa do Pessoal  por 102-88, " militares" que já perdiam ao intervalo por 56-41.

Os últimos sete dias marcaram ainda os 45 anos de existência do Petro de Luanda, e numa entrevista concedida pelo seu presidente Tomás Faria,informou que a continuidade do extremo Carlos Morais ao serviço do clube do eixo-viário depende única e exclusivamente de si. WR





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+