Ondjiva – A Selecção Nacional é composta por atletas com potencial e durante a preparação em Portugal demonstrou capacidade de, ao menos, qualificar-se para os quartos-de-final do Campeonato Africano (CHAN´2023), iniciado esta sexta-feira, na Argélia.
De acordo com o presidente da Associação Provincial de Futebol do Cunene (APF), Germano Fernandes, em declarações à ANGOP, o grupo D de Angola, integrando o Mali e a Mauritânia, é difícil, mas acredita que o combinado nacional irá surpreender.
“Os jogos de preparação que o nosso combinado fez em Portugal demonstraram que temos um conjunto coeso e se nos mantermos nesta dinâmica podemos passar à fase seguinte”, reiterou.
No estágio de 11 dias, realizado na região do Algarve, os angolanos empataram com o Servette da Suíça (1-1), depois das vitórias sobre a equipa B do Sport Lisboa e Benfica (1-0) e do Olhanense de Portugal (2-1).
A competição na Argélia deve contar com 17 selecções, em caso da desistência de Marrocos (detentor do título).
A Selecção Nacional estreia-se na próxima segunda-feira (16) com o Mali, na cidade de Orão, e defronta dia 20 a Mauritânia, no fecho da fase de grupos.