Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Angolanos do Petro jogam mundial “Streetball” Quai54’2024

     Desporto              
  • Luanda • Sexta, 21 Junho de 2024 | 19h31
Carlos Morais é uma referência em África
Carlos Morais é uma referência em África
António Escrivão

Luanda - Os basquetebolistas do Petro de Luanda Carlos Morais, Yanick Moreira e Jone Pedro participam no Campeonato do Mundo “Streetball” Quai54’2024, a disputar-se no sábado e domingo, em Paris (França).

Realizada em céu aberto, a  prova envolve jogadores de todos os continentes, com mais de dez países na presente edição. 

Dezasseis equipas vão competir nos seniores masculinos, oito na classe feminina e quatro no escalão júnior.

Carlos Morais e Yanick Moreira vão representar a Liga Africana de Basquetebol (BAL-sigla em inglês), enquanto Jone Pedro, na sua sétima participação consecutiva, irá jogar pela equipa alemã do Der Stamm.

Tendo como palco um espaço próximo da icónica Torre Eiffel, o evento é disputado no sistema de eliminatória directa (sábado e domingo) em duas tabelas e cinco unidades em campo, para cada lado. 

As equipas derrotadas batem-se pelas classificativas, enquanto os vencedores pelo título, prevendo-se quatro partidas, no mínimo, para cada formação.

O extremo Carlos Morais, conhecido por sua enorme qualidade desportiva e capacidade de liderança, possui uma carreira repleta de conquistas, incluindo múltiplas aparições em Campeonatos Africanos de nações.

Sua indicação para o BAL Select Team reforça o estatuto como um dos principais nomes do basquete angolano e africano.

O poste Yanick Moreira, uma presença dominante nas tabelas, também acumula uma experiência considerável, com passagens pela G League e várias ligas europeias. 

Sua capacidade de bloquear e finalizar jogadas faz dele um jogador crucial para qualquer equipa.

Recorde-se, os três jogadores sagraram-se, recentemente, campeões da BAL, cuja fase final decorreu em Kigali, Rwanda. MC  

 

 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+