Luanda – O tenista angolano Joelson Paulino venceu Reagile Diratitsile, do Botswana, por 6-0 e 6-1, em jogo do Circuito Africano de Sub-18 da Federação Internacional (ITF) e continental (CAT), que se disputa de 10 a 15 deste mês, em Gaberone (Botswana).
Na outra partida da prova, que permite a pontuação no ranking júnior da ITF e CAT, o também angolano Emerson Pedro foi infeliz, ao perder por iguais 2-6, para o cabeça de série número quatro,Tendai Chihowa.
Os dois jogadores nacionais, filiados ao Núcleo de Ténis Jacquisa de Luanda, em estágio na África do Sul, qualificaram-se para o referido Circuito do Botswana, pelo desempenho e resultados em torneios na cidade de Pretória.
A pontuação no Circuito abre caminhos para futuras participações em provas da ITF e CAT, bem como outras a nível internacional.
Recentemente, Joelson Paulino conquistou o Torneio GN Mini, em pares, na classe sénior, decorrido igualmente em em Pretória.
Com a parceria de Mahefara Kotomalala, a dupla derrotou no jogo da final Allan Gatoto/Fenosa Resendra, por dois (2) sets a zero, com parciais de 6-3 e 6-4.
Por sua vez, Daniel Domingos, em Sub-16, do Kikuxi Villas Club, também venceu o torneio de Alcobaça, em Portugal, na final diante do anfitrião Vasco Nunes, por 6-3 e 6-1. VAB