Luanda - O velocista angolano, Marcos dos Santos, falhou a qualificação para a final dos 100m do Campeonato Ibero-Americano em atletismo, ao quedar-se na sexta posição, com o tempo de 10.51” da terceira série da meias-finais, disputada na pista no Centro Olímpico da Universidade de Mato Grosso (Brasil).
Com esta exibição, o atleta do Petro de Luanda, colocado na pista sete, falha assim o objectivo preconizado.
AANGOP apurou de fonte do clube “tricolor” que Marcos dos Santos está entregue ao corpo médico por conta de dores musculares, devendo, por esta razão, falhar a disputa da partida dos 200m prevista para hoje, às 21h.
O velocista é o único representante nacional na prova, onde além de preparar o Campeonato Africano, a decorrer em Junho, nos Camarões, procura também os mínimos para os Jogos Olímpicos “Paris 2024”.
Marcos tem marcado a sua carreira com inúmeros recordes nacionais, tendo último registado recentemente nas eliminatórias dos Jogos Africanos, disputado em Março último, em Accra (Ghana).
O velocista foi o segundo colocado, com a marca de 20.96, quebrando o seu próprio recorde (21.01), feito em Fevereiro, no Meeting de Pretória, na África do Sul. JAD/MC