Luanda – Após resultados diferentes nas duas partidas de singulares, a representação angolana no torneio Billie Jean King Cup, zona África grupo IV, em ténis feminino, venceu nesta quarta-feira a similar moçambicana, por 2-1, em prova que se disputa em Kigali, (Rwanda).
Neste segundo dia de prova, as angolanas, capitaneadas pelo treinador João Almeida, recorreram ao jogo de pares para superar a dupla do indico, já que estavam em igualdade de vitorias individuais.
Hoje, na entrada, a angolana Gabriela Martins derrotou a moçambicana Helen Khumalo, por dois sets a zero, com as parciais de 6-3 e 6-4, enquanto que Mariana Costa perdeu para Ilga Adolfo João, por 4-6 e 4-6.
A Taça, que se realiza por zonas continentais, é uma competição do calendário da Federação Internacional de Ténis (ITF- sigla em inglês).
Na capital do Rwanda, estão envolvidas jogadoras de 11 países africanos, divididos em duas Pool (A e B), designadamente, Rwanda, Angola, Moçambique, Etiópia, Tanzânia, Congo, Camarões, Lesotho, República Democrática do Congo, Madagáscar e Senegal.
Esta é a primeira presença de Angola neste evento da classe. VAB