Luanda – O técnico-adjunto da selecção nacional sénior feminina de andebol, Nelson Catito, afirmou esta sexta-feira à imprensa que a Guiné, adversária das 17 horas de sábado, tem evoluído gradualmente.
Após o treino do combinado nacional, neste dia de pausa geral do Campeonato Africano que decorre em Kinshasa (RDC), considerou o desafio da 3.ª jornada do Grupo B de elevado grau de dificuldade.
Justificou que as adversárias contam com um grupo de atletas bem dotado tecnicamente, acrescentando, no entanto, que as campeãs africanas farão o seu papel de jogar para mais uma vitória.
“O grupo está concentrado para o jogo contra a Guiné. Pelo que temos acompanhado está bem estruturada e tem vindo a crescer”, frisou.
Por seu turno, a central Helena Paulo afirmou que a selecção não terá jogos fáceis na competição e na sua visão existem sempre aspectos a serem melhorados jogo após jogo.
As campeãs em título lideram o grupo B, com quatro pontos, enquanto que as guineenses estão na quarta posição com um ponto, numa prova que decorre no pavilhão multiusos dos estádio dos Mártires, em Kinshasa
Na primeira jornada, o sete nacional derrotou a Tunísia por 35-23, e o Uganda por expressivos 46-11.
Já a Guiné, perdeu com os Camarões 26-32 e surpreendeu a favorita Tunísia com empate a 28 golos. WR