Paris (Do enviado especial) - A angolana Juliana Moko disputa segunda-feira, a partir das 12 horas (11h em Angola), as eliminatórias dos 100 metros para atletas deficientes visuais (classe T11), dos Jogos Paralímpicos que se disputam em Paris (França).
A velocista figura na terceira série, em prova que decorre no Stade de France, localizado na cidade de Saint-Denis.
Na sexta-feira, a atleta da província de Benguela ocupou a sexta posição nos 400m, na disputa das meias-finais.
Na corrida a velocista obteve o sexto lugar, com o tempo de 1:01.69, superando duplamente a sua própria marca na especialidade (1:09.85 e 1:03.09).
Perspectivando a prova, o seleccionador nacional, José Manuel, afirmou à ANGOP, este domingo, que espera igualmente por melhoria da marca dos 100m (13:03).
Referiu tratar-se de uma prova em que a atleta irá defrontar adversárias já conhecidas em campeonatos do mundo e meetings internacionais.
Disse que o trabalho foi feito para que o objectivo de melhoria da marca pessoal seja alcançado, acreditando, no entanto, que Juliana Moko terá de esforçar-se para ao menos qualificar-se para as meias-finais, como ocorreu nos 400m, na prova de estreia.
Quanto ao outro integrante do combinado nacional, Sabino Bunbua, referiu tratar-se de uma estreia em competições do género, mas que tudo foi trabalhado para que ele, também, supere a marca pessoal na prova dos 400m, no dia seis.
Bumbua vai correr os 400m para atletas deficientes de um dos membros superiores (motor), classe T47. MC/ADR