Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Angola procura elevar medalhas no mundial de Jiu-Jitsu

     Desporto              
  • Luanda • Sexta, 15 Novembro de 2024 | 06h25
Heliane Caio, campeã mundial de Jiu-Jitsu
Heliane Caio, campeã mundial de Jiu-Jitsu
Dr

Luanda - Angola procura elevar o número de medalhas conquistadas no “World Professional Jiu-Jitsu Championship”, que termina sábado em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.

O combinado nacional, composto por 31 atletas de diversas categorias, em ambos os sexos, soma 15 medalhas até à data, sendo oito de ouro, cinco de prata e duas de bronze, na prova cujo palco é o Mubadala Arena, zona do Zayed Sports City.

Entre os lutadores que entram em cena hoje, destaque para os campeões mundiais juniores de Jiu-jitsu, versão brasileira, os irmãos Hélio Caio, de 19 anos de idade (62 kg, faixa roxa) e Heliane Caio, de 16 anos de idade (75 kg, faixa roxa).

Heliane luta pela segunda vez nesta prova, depois de já ter conquistado a medalha de prata em outra categoria.

Estarão ainda em acção os lutadores campeões mundial Erik Rodrigo Barros, de 19 anos de idade (85 kg, faixa roxa) e Rosângela Teixeira, de 24 anos de idade (49 kg, faixa marrom), esta última bicampeã africana em 2022 e 2023.

As duas últimas medalhas de ouro conquistadas por Angola foram por intermédio dos lutadores pertencentes a equipa Z1 Academy Kilamba-Angola, nomeadamente, Ruben Carvalho, de 19 anos de idade (56 Kg – faixa azul) e Xaiane Fernando, de 21 anos de idade (49 Kg – faixa branca).

O primeiro derrotou o brasileiro João Victor, por 3-0, enquanto a segunda foi mais forte que a ucraniana Anna Boiko, vencendo por 2-0.

O Abu Dhabi “World Professional Jiu-Jitsu Championship” começou no dia 6 deste mês de Novembro com a divisão juvenil (atletas avançados dos 10 aos 17 anos de idade) e terminará no dia 16 (sábado) com as finais da divisão adulta de cinturões pretos, castanhos e azuis.

Participam igualmente atletas da divisão master (acima dos 30 anos de idade do cinturão azul ao preto) e atletas profissionais do cinturão roxo ao preto. MC





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+