Palancas Negras com fraco saber sobre adversários

     Desporto           
  • Luanda     Quinta, 29 Junho De 2023    21h07  
Selecção Nacional de Futebol de Angola
Selecção Nacional de Futebol de Angola
António Escrivão-ANGOP

Luanda - Com fraco conhecimento sobre os adversários do grupo C, a Selecção Nacional de Sub-20 seguiu na tarde desta quinta-feira para Durban (África do Sul), onde de 5 a 16 de Julho disputará a Taça COSAFA em futebol.

Dos três adversários da primeira fase, Angola possui conhecimentos mínimos apenas sobre Moçambique, opositor de estreia no dia sete, às 18 horas.

No balanço dos seis dias de preparação em Luanda, quarta-feira, o seleccionador Zeca Amaral disse que seria importante possuir vídeos sobre os oponentes para estudos, ressalvando, no entanto, que as imagens podem ser adquiridas já no palco da prova.
 
Na fase de grupo, os Palancas Negras, que se fazem representar com uma formação de Sub-20 em prova de sénior, medirão forças, além de Moçambique, com as Ilhas Maurícias às 15 horas do dia dez e dia 12 defrontam o Lesotho (15h).
 
Angola persegue o quarto troféu, depois de ter vencido as edições de 1999, 2001 e 2004.

Para esta missão, o conjunto nacional conta com os guarda-redes Beny, Nsesani e Vicente, os defesas Moisés, Mindinho, Tiago, Rúben, Yobo, Kapique e Hossi.

Completam o grupo, os médios Enoque, Lopes, Muila, Lizandro, Sandro, Walter e Isaac e os avançados César Cangué, Caneta, Jefer, Manu, Benarfa e Apado.

África do Sul, Namíbia, Eswatini e Botswana estão no grupo A, enquanto a Zâmbia, Malawi, Ilhas Seychelles e Comores juntam-se no B.
 
A melhor selecção de cada grupo qualifica-se para as meias-finais, junto com o segundo melhor colocado no cômputo geral.
 
As meias-finais acontecem a 14 de Julho, ao passo que a final e o jogo do terceiro lugar em 16 do mesmo mês.
 
A Zâmbia é a campeã em título.JAD/MC

 





+