Luanda - A Selecção Nacional de Ju-jitsu revalidou o título de campeã africana do campeonato terminado domingo em Marrakesh (Marrocos), apurou esta segunda-feira a ANGOP, de fonte federativa.
Após a conquista da prova em 2022, decorrida no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, com 23 medalhas de ouro, 18 (prata) e cinco (bronze), desta vez, o combinado nacional totalizou 16 medalhas, sendo 13 de Ouro, uma de prata e duas de Bronze.
No sábado, na sua estreia, Angola já havia arrebatado nove medalhas (seis de ouro, uma de prata e duas de bronze), aumentando o pecúlio no fecho da competição continental para 16.
Integraram a Selecção Nacional 18 atletas, sendo que as cinco do sexo feminino conquistaram uma medalha de ouro cada.
Trata-se das atletas do estilo fighting Rosângela Teixeira (-49 kgs), Ana Vilela (-62 kgs) e Luzimery Garcia (+70 kgs) e do estilo Ne-Waza Elaine Musungo (-69kgs) e Ruthi Baltazar (-52kgs).
O conjunto nacional, que chegou esta manhã ao país, concorreu pela quarta vez em um Campeonato Africano, depois de ter estado nas edições de 2014 (África do Sul), 2015 (Tunísia) e 2022 (Luanda).MC