Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Angola repete “enguiço” de 2010 diante do Mali

     Desporto              
  • Luanda • Segunda, 16 Janeiro de 2023 | 19h06
Selecção Nacional de Futebol de Angola
Selecção Nacional de Futebol de Angola
António Escrivão-ANGOP

Luanda - A Selecção Nacional repetiu o enguiço de 2010 ao consentir, nesta segunda-feira, empate a três golos diante do Mali, quando vencia por 3-1, perto dos 90` regulamentar, em jogo de estreia do grupo D, do CHAN`2023, que decorre na Argélia

Disputado no Oran Olympic Stadiun, Angola até dominou o desafio desde os minutos iniciais, fruto do qual inaugurou o marcador aos 12`, por Depú.

Após o golo, o combinado nacional manteve a postura ofensiva com jogadas pelas alas, mas foi contra a corrente de jogo que sofreu o empate, por intermédio de Hamidou Sinayoko, aos 23`.

O guarda-redes angolano, Hugo Marques, até então feito turista em campo, foi batido por culpa dos defesas-centrais, permissivos perante o atacante adversário.

Na sequência, o combinado nacional voltou a colocar-se em vantagem com golo (novamente) de Depú, aos 26`, resultado com que terminou a primeira parte.

No reatamento, Angola colocou a adversária em seu último reduto e o terceiro golo, aos 72`, pecou por tardia, sendo que nada fazia prever novamente o enguiço do CAN de 2010, no estádio 11 de Novembro, quando o Mali perdia por 0-4 até aos 78`, e igualou a contenda.

Hoje a história repetiu-se. A perder por 1-3 até aos 77`, os malianos igualaram a partida com golos de Yaro Mamadou Diaby (78`) e Ousmane Coulibaly (83`), com o sector defensivo nacional aos papeis nas poucas jogadas ofensivas dos contrários. Dois dos tres golos do oponente foram marcados em jogadas de bola parada com a defesa nacional impávida. 

Com este resultado, Angola fica obrigada a vencer a Mauritânia no dia 20, preferencialmente por números expressivos, na segunda jornada, já que na terceira esta mesma adversária defrontará a congénere do Mali, dia 24.

O grupo de Angola possui apenas três concorrentes, sendo que passa directamente para os quartos-de-final apenas o primeiro classificado.

Ainda hoje defrontaram-se, para o grupo E, Camarões-Congo Brazzaville (1-0), também no Oran Olympic Stadium.

 

 

 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+