Luanda - Angola venceu esta terça-feira a Tanzânia, por 2-1, qualificando-se para os quartos-de-final do Campeonato Africano (CAN) de futebol para amputados, que decorre no Cairo, Egipto.
Neste confronto da 2ª jornada do evento continental, a Selecção Nacional perdia ao intervalo, por 0-1, com golo de France, aos 16 minutos, no Estádio Petrol Sport.
Nos últimos 25 minutos de jogo dos 50 regulamentar, os pupilos de Augusto Baptista “Cheto” trataram de confirmar o favoritismo na corrida para a revalidação do título conquistado em 2019, na província de Benguela (Angola).
José Candeeiro iniciou a reviravolta do confronto com golo aos 29’, seguindo-se o tento de Pedro vicente, aos 36’.
Trata-se do segundo remate certeiro de Pedro Vicente na prova, depois de ter igualmente marcado na goleada da estreia de 4-0, sobre a Serra Leoa.
Para os quartos-de-final, Angola mede forças quinta-feira com a Argélia (hora a determinar) no mesmo estádio da cidade do Cairo, aspirando às meia-finais.
Ao invés de três jogos como previsto na fase inicial, o combinado nacional fez apenas dois devido à desistência do Rwanda, acontecendo o mesmo com as selecções do grupo A (desistiu os Camarões) e no B (Senegal).
O grupo C, constituído pelo Ghana, Quémia, Gâmbia e Argélia é o único que não registou desistência.
Equipas qualificadas para os quartos-de-final:
Grupo A - Egipto e Nigéria
Grupo B - Marrocos e Libéria
Grupo C - Ghana e Argélia
Grupo D - Angola e Tanzânia
MC