Luanda - A selecção angolana de futsal procura, sexta-feira, a sua primeira vitória no mundial da modalidade que decorre na Lituânia, quando defrontar o Paraguai, em jogo da segunda jornada do grupo E, sedeado em Klaipeda.
Depois da derrota (4-8) frente ao Japão, na ronda inaugural, o conjunto nacional vê-se obrigado a ganhar, sob pena de ser eliminado na fase inicial da prova, pois defronta um dos adversários menos cotado da série, que, tal como Angola, não tem qualquer ponto.
A equipa tecnicamente orientada por Rui Sampaio deve melhorar a actuação, sobretudo na defesa, sector que se revelou “permissível” na segunda parte do jogo anterior ao sofrer cinco golos, após um primeiro tempo equilibrado em que perdia por 1-3.
O jogo entre angolanos e paraguaios tem início marcado para as 18 horas, devendo ser antecedido do encontro Espanha-Japão, co-líderes do grupo com três pontos.
Por sua vez, o campeão africano, Marrocos, realiza o segundo desafio, domingo, frente a selecção de Portugal, para a série C, comandada por ambos com três pontos.
Ainda domingo, o Brasil (detentor do troféu mundial e líder do grupo D com 3 pts) defronta o Panamá, enquanto o Egipto, outro representante africano, joga sábado diante do Uzbekistão para a segunda jornada da série B. Os egípcios têm três pontos na terceira posição do grupo.
A decorrer desde domingo último (dia 12), o mundial termina a 3 de Outubro próximo.