Luanda - O angolano Leonel da Rocha Pinto foi, esta terça-feira, eleito presidente de direcção da Confederação Africana de Futebol para Amputados (CAAF), para o quadriénio 2022-2026.
A eleição, decorrida durante a Assembleia-geral da organização continental, terminada, em Luanda, Leonel Pinto obteve 9 votos, contra 2 de Peter Sarungi, da Tanzânia.
Integram o elenco directivo, além do também presidente do Comité Paralímpico Angolano, Mustafa Usman, Camarões (primeiro vice-presidente), Suleimah Isah, da Nigéria (segundo vice-presidente), Peter Oloo, do Quénia (secretário-geral) e Khaled Eladl, do Egipto (tesoureiro).
No conclave foi decidido a troca de denominação de Federação Africana de Futebol para Amputados (FAAF) para Confederação Africana de Futebol para Amputados (CAAF-siglas em inglês).
Os membros dos 14 países participantes, via presencial e pela plataforma Zoom, aprovaram igualmente um novo logótipo, baseado no mapa de África, com um atleta da modalidade ao meio, conduzindo uma bola.
A Assembleia-geral foi organizada por uma comissão de gestão, liderada por Lawrence Kitinbo, do Uganda, além de dois observadores da União Africana, nomeadamente, Dominique Bizimana e Nicole Isimba, ambos do Rwanda.