Luanda - Técnicas de ataque, defesa e melhoria da força dominaram esta terça-feira, em Luanda, o treino da Selecção Nacional em cadetes e juniores, visando o Campeonato Africano de esgrima, a disputar-se de 28 deste mês a 7 de Março, no pavilhão da Cidadela.
A sessão contou com o grupo completo, constituído por 14 atiradores, dos quais oito masculinos e sete femininos.
Em declarações à ANGOP, o técnico Yusufu Kiamuangana afirmou que o plantel tem trabalhado em regime bidiário, de forma a garantir um melhor entrosamento.
Quanto à especialidade, Angola será representada no evento por 13 atletas de espada, em ambos os sexos, e um de florete.
Este torneio internacional de Esgrima enquadra-se nas festividades dos 50 anos da independência nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro.
Eis os convocados:
Espada Juniores Masculinos – Daniel Tchipongue (Vila Clotilde), Constantino Jaime (Petro de Luanda), Venâncio Conceição (Grupo Desportivo A.R.C.) e Aurélio Epesse (Heja)
Espada Cadetes Masculinos – Edmilson Correia (Vila Clotilde) e Daniel Culica (Ferrovia do Huambo)
Florete Juniores Masculinos – António Pedro (Ginásio Club Português)
Espada Juniores Femininos – Florinda Álvaro (Colégio Militar), Maysa Guerreiro (Académica João Gomes), Rafaela Muatenga, Caridade Valentim (Vila Clotilde), Ana Ndovala (Ferroviário do Huambo) e Maria Messamessa (Petro de Luanda)
Espada Cadetes Femininos - Sara Pereira (Vila Clotilde)
IN/MC