Luanda - A Selecção Nacional de futebol está recheada de jogadores experientes e talentosos capazes de vencer no duplo compromisso e fazer Angola voltar a “sonhar” com o regresso ao Campeonato do Mundo, afirmou o ex-internacional, Pedro Mantorras.
O atacante, que se notabilizou no Sport Lisboa e Benfica e na Selecção Nacional, disse que com fé e muita dedicação será possível ultrapassar os Eswatine (dia sete) e Camarões (dia 11), no estádio 11 de Novembro, apesar da experiência deste último rival.
Falando à imprensa terça-feira, após o treino dos Palancas Negras (designação da Selecção Nacional), referiu tratar-se de um momento ímpar para confortar os atletas na “luta” pelo regresso ao mundial, 18 anos depois de Angola ter se estreado na edição decorrida na Alemanha, em 2006.
No entanto, conforme o actual “olheiro” do Benfica para a África, a concretização do objectivo depende, também, do apoio do público no estádio 11 de Novembro.
O Campeonato do Mundo de 2026 será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.
Fazem parte da Selecção Nacional:
Gelson Dala, Jonathan Buatu, Estrela, Milson, Randy Nteka, Maestro, Show, Jonás Ramalho, Manuel Benson, Jordy Gaspar, Kialunda Gaspar, Keliano.
Completam o grupo os atletas Neblu, Langanga, Fredy, Lucas João, Mabululu, Dominique, Sandro Cruz, Cambila, Domingos Andrade, Pedro Bondo , Clinton da Mata, David Carmo, Depú e o recém integrado Gilberto.
Colocada no grupo D, Angola é a quarta colocada, com dois pontos. A série é liderada pelos Camarões, com quatro.
Cabo Verde está em segundo, com quatro pontos, o mesmo que tem a Líbia, no terceiro posto.
As Ilhas Maurícias figuram na quinta posição, com apenas um ponto, ao passo que Eswatine é sextos, sem pontuar. JAD/MC