Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Angola no grupo A do Afrobasket feminino

     Desporto              
  • Luanda • Sábado, 10 Junho de 2023 | 09h06
Pormenor de um treino da selecção feminina de basquetebol
Pormenor de um treino da selecção feminina de basquetebol
Marcelino Camões

Luanda – A Selecção Nacional sénior feminina de basquetebol figura no grupo A do Campeonato Africano “Afrobasket´2023“, a decorrer de 28 de Julho a 6 de Agosto, em Kigali, Rwanda, beneficiou de convite da FIBA-África.

Segundo o sorteio realizado na noite de sexta-feira, em Moçambique, à margem do Congresso do órgão reitor continental, Angola foi emparceirada com a anfitriã Rwanda e mais uma integrante da zona dois ou três por definir.

As bicampeãs africanas falharam o apuramento ao torneio devido a derrota diante de Moçambique, por 82-90, em Bulawayo (Zimbabwe), na finalíssima da Zona VI, disputada em Fevereiro último.

Na sequência, beneficiou do “Will Card“ (Convite da FIBA-África) para disputar a 26ª edição do evento, uma vez que existem zonas do continente que não realizaram as respectivas provas qualificativas.

Recorde-se, Angola venceu esta competição em 2011 e 2013 sob a liderança do técnico Aníbal Moreira, presentemente líder da selecção masculina (hendecacampeões) que prepara o AFROCAN´2023.

O sorteio do Afrobasket “Rwanda´2023“ colocou no grupo B, as selecções dos Camarões, Moçambique e uma interveniente a ser conhecida em breve.

No grupo C, figuram Mali, Senegal e Uganda, enquanto a Nigéria, Egipto e Congo formam o D.

O AFROCAN´2023, a decorrer de 8 a 16 de Julho em Benguela (Angola), também foi sorteado na noite anterior, sondo que o anfitrião está no grupo B com o Mali e outra integrante por se conhecer.

No grupo A vem o Quénia, Gâmbia e um representante da zona dois ou três. No C está Marrocos e um representantes da zona um ou cinco, enquanto no D estão RDC, Moçambique e Camarões.MC

 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+