Luanda - Os ex-atletas federados Willian de Azevedo "Kaká", Mário Domingos “Mário” e Márcio Domingos “Kapará” destacam-se entre os integrantes da pré-selecção nacional de futsal para trabalhadores, visando o Campeonato Africano, a disputar-se de 6 a 12 de Março próximo, em Banjul (Gâmbia).
Os três atletas, de um leque de 28, convocados pelo seleccionador, Benvindo Inácio, esta terça-feira, na Galeria dos Desportos, em Luanda, representaram num período anterior a equipa da Educação da província do Namibe.
No encontro com jornalistas, organizado pela Federação Angolana do Desporto para Trabalhadores (FADET) foi anunciado que o conjunto nacional concentra-se às 16 horas do dia 23, no pavilhão principal da Cidadela Desportiva.
Para o inédito africano, a equipa técnica levará 16 atletas com o objectivo de conquistar a prova e a consequente qualificação ao Campeonato do Mundo, igualmente este ano, na Itália.
De acordo com o programa federativo, a preparação foi dividida em duas fases, a primeira de duas semanas, com quatro jogos de controlo e a segunda, de quatro semanas, com 8 a 12 desafios.
O Campeonato Africano de Futsal para trabalhadores é uma competição para jogadores amadores não inscritos na CAF.
O seleccionador Benvindo Inácio treinou a formação da Sonangol durante doze anos. Foi igualmente técnico da AGT e EPAL-EP , além de ter liderado a Selecção Nacional de honra em dois Campeonatos Africanos.
Lista de pré-convocados
Guarda-redes: Márcio dos Santos “Mario” (Serviço de Imigração e Estrangeiro-SME), Adilson Curimba “Adilson” (Ministério da Energia e Água-MINEA), José Kanjele “Major” (Assembleia Nacional) e Cruz Filipe “ Cruz” (Empresa Pública de Água de Luanda-EPAL)
Jogadores de Campo: Anacleto Neto “Beny”, Ronaldo Agostinho “Ronaldo”, (todos do SME), Carlos Cicero “Cicero”, Júlio Douala “Julio”, Humberto Jorge “Jojó”, Joelson Miguel “Maninho” e Mário Domingos “Mário” (MINEA).
Willian de Azevedo “Kaká”, Márcio Domingos “Kapará”, Hermenegildo Miguel “Hermenegildo”, Cenio Sebastião “Cenio” (EPAL), Malengue Paulo “Paulo”, Salvador Correia “Salvador”, Arlindo Lopes “Lopes” e Josias Gaspar ”Gaspar” (SONILS).
Completam o grupo, José Quissongo “Zelé”, Jorge Cacintura “Munjango”, Jackson Ignace “Tedinho” (Gabinete provincial da educação do Namibe), Ismael Mateus “Ismael”, Cláudio Mulhanda “Cláudio”, Inúrio Guilherme “Inúrio”, Mário Mateus “Lu” (Assembleia Nacional) e Helder Muhongo “Helder” (Unitel).