Luanda - Angola perdeu esta quinta-feira com a Argélia, por 1-2, em jogo dos quartos-de-final do Campeonato Africano (CAN) de futebol para amputados, falhando assim o objectivo de pódio.
Paciência Félix apontou o único golo da Selecção Nacional, que esteve a perder por 0-2, nesta prova que decorre na Cidade do Cairo (Egipto).
Tendo como palco o estádio Petrol Sport, os campeões do Mundo “México’2018” e Africano “Angola’2019” foram incapazes de fazer prevalecer o favoritismo, acabando por sucumbir diante de um estreante, que se iniciou na prática do futebol para amputados apenas em 2019.
Com esta inesperada derrota, o conjunto nacional disputará as qualificativas do 5º ao 8º lugares, podendo ainda garantir a qualificação ao Campeonato do Mundo de 2026, cuja África tem sete vagas.
Enquadrada no grupo D da fase inicial, a Selecção Nacional estreou-se com goleada de 4-0 diante da Serra Leoa, seguindo-se novo triunfo ante a Tanzânia, por 2-1.
A Selecção Nacional defronta a Tanzânia, às 17:30 de sábado, no mesmo estádio, para ao menos garantir a 5ª posição, contra a terceira da edição anterior.
Nos quartos-de-final (quinta-feira), os tanzanianos consentiram goleada de 0-4 diate do Ghana. MC