Luanda - A Selecção Nacional júnior masculina de andebol venceu hoje (quinta-feira), a similar dos EUA, por 33-26, ocupando o 26º lugar, no Campeonato do Mundo, co-organizado pela Alemanha e Grécia.
Com os já favoráveis 17-12, ao intervalo, a equipa angolana confirmou o favoritismo em campo, diante do adversário norte-americano acessível, nesta fase de consolação.
O representante do país jogou à primeira fase, na cidade de Magdeburg, e as classificativas, em Hannover, mundial que conta pela primeira vez com a participação de 32 selecções.
A formação, orientada pelo treinador William Almeida, não conseguiu passar da primeira fase, depois de três derrotas consecutivas, diante das Ilhas Faroé (21 -34), Espanha (28-34) e o Japão (32-33).
Nas classificativas, o “sete” nacional perdeu para o Koweit, por 38-26, enquanto que, a primeira vitória aconteceu frente a Costa Rica, por 43-27.
Com estes resultados, Angola não conseguiu melhorar o 21º lugar, classificação obtida em 2015, no Brasil, campeonato, na época, disputado por 24 selecções. Actual tem 32 equipas. WR/VAB