Luanda - A Selecção Nacional de futebol empatou hoje (sábado), sem golos, no Dubai, diante da similar da RDC, em jogo de preparação para o Campeonato Africano das Nações (CAN’2023), a decorrer de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro deste ano, na Côte d´Ivoire.
Neste amistoso, disputado no Estádio Shabab Al Ahli, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), a equipa angolana, orientada pelo português Pedro Gonçalves, aproveitou para testar as capacidades técnicas e competitivas diante da formação congolesa, que deu a réplica necessária.
As duas selecções, recorde-se, jogaram pela última vez a 17 de Outubro do ano passado no estádio do Bonfim, em Setúbal, Portugal que terminou empatado (0-0), também em amistoso.
Os Palancas Negras (designação oficial da selecção nacional) estão no grupo D com Argélia, Burkina Faso e Mauritânia.
Os congoleses integram a série F com as similres de Marrocos, Tanzânia e Zâmbia. O Congo conquistou dois títulos do CAN (1968 e 1974).
Angola volta a entrar em cena já na próxima quarta-feira (10), quando defrontar a similar de Bahrein, naquele que será o último e derradeiro teste antes da estreia no CAN 2023, diante da Argélia, no dia 15, às 21h, em Bouaké. VAB