Luanda - A Selecção Nacional de futebol de praia consentiu, esta quarta-feira, derrota expressiva diante de Moçambique, por 4-8, em partida da última jornada do Grupo “B” da Taça Cosafa, que decorre no South Beach Arena, na África do Sul.
Os tentos de Angola foram marcados por Fonseca, Amaral, Francisco e António, enquanto pelos moçambicanos rubricaram Rachid, Figo, Arroz e Pieer (duas vezes cada).
Obrigados a vencer para se qualificarem às “meias”, os “Guerreiros da Praia” não deram qualquer possibilidade à selecção angolana, que sofre assim a primeira derrota na prova.
Com o triunfo, Moçambique soma seis pontos, mais um que Angola (5).
A outra partida da série está agendada para as 16:00 horas, entre Marrocos e Tanzânia.
A equipa marroquina, favorita a vencer, soma três pontos e, em caso de triunfo no tempo regulamentar, acompanhará Moçambique nas “meias”.
Na competição, Angola venceu na ronda inaugural a similar da Tanzânia, por 3-2, e na segunda desfeiteou a congénere de Marrocos (3-2).
Na primeira edição da Taça COSAFA da categoria, em 2021, o combinado nacional ficou na terceira posição.
A ausente selecção do Senegal é a campeã em título.
Sobre as regras, a modalidade admite um ponto, quando o vencedor é encontrado após a marcação de grandes penalidades.
Os dois pontos são ganhos, após o prolongamento, enquanto os três se conquistam no final do tempo regulamentar, ou seja, ao cabo dos 36 minutos, divididos em três partes de 12`. MC