Luanda - Angola conquistou nesta sexta-feira três medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze na estreia do torneio Internacional de fisioculturismo “Arnold Classic”, que decorre em Joanesburgo (África do Sul).
A Selecção Nacional obteve ouro na especialidade de “Men´s Physique Master“ para atletas de mais de 40 anos de idade, por intermédio de Aedil da Silva.
Na categoria de “Classic Physique“, com mais de 1,77m de atura, o ouro coube a Elizangelo Ribeiro, enquanto na de “Welness Fitness“, em feminino, Helena Gonçalves bateu a concorrência, em evento amador e profissional.
Com esta conquista, a fisioculturista Helena Gonçalves recebeu a carteira de atleta profissional, deixando a classe amador.
Angola arrebatou ainda a medalha de prata, por Rufino Muhungo, na categoria de “Men´s Physique“, até 1,77m de atura, já o Branze ficou com Andrio André.
Sábado, Mário Faria, na Categoria de “Body Building Open“, a principal prova de amadores, defende o título que Angola conquistou em 2022, com o atleta Aquiles Epolua, actualmente a evoluir na vertente profissional.
Em feminino amador, Yangelis Mojena (Bikini Fitness Open) entra na competição domingo, no encerramento do evento que se disputa em cinco categorias.
Estram igualmente em palco os angolanos Aquiles Epolua (Body Building, até 95 kg- (Elite Pro), Samuel Nzage (Men’s Physique- Elite Pro) e Denilson Manuel (Men’s Physique - Elite Pro). BSV/VAB/MC